No âmbito do desafio Hortas Bio nas Eco-Escolas, promovido pela ABAAE em parceria com a Agrobio desde 2012/2013, os alunos participaram no projeto “Horta Bio e Caminhos Coloridos”.
Este desafio tem como principal objetivo divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido pelas escolas nas hortas pedagógicas em modo biológico, reconhecendo boas práticas e incentivando a criação de projetos que são verdadeiros laboratórios de aprendizagem e sustentabilidade.
Com este projeto, pretendemos transformar os percursos da horta escolar em trilhos decorativos e sustentáveis, integrando arte, natureza e educação ambiental num mesmo espaço. Esta iniciativa reforça o sentido de pertença e o orgulho dos alunos pela sua horta escolar.
Os alunos participaram ativamente em todas as etapas, desde o desenho dos percursos até à sua execução e manutenção, acompanhados pelos docentes e coordenadores Eco-Escolas.
Esta atividade articula-se com a Biblioteca Escolar, no domínio Projetos e Parcerias, dando visibilidade à participação ativa dos alunos e aos seus talentos, bem como valorizando as atividades, conquistas e projetos desenvolvidos na escola.
Parabéns a todos pelo empenho, criatividade e dedicação na construção de uma escola mais verde, sustentável e colorida!
Sem comentários:
Enviar um comentário