Dia de grande aprendizagem!...
A sessão de abertura contou com a representante da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Sandra Dias, o representante do Ministério da Cultura, Luís Santos, a vice-presidente do Município de Constância, Helena Roxo e em representação da CIM Médio Tejo, o presidente do Município de Sardoal, Miguel Borges.
Seguiu-se uma performance poética e musical e o primeiro painel onde foi possível conhecer o Festival Literário FALA, com Graça Asseiceira, da Biblioteca de Alcanena, o projeto Sorrisos entre Letras, pelas palavras de Nuno Ferreira da Biblioteca de Constância e uma última comunicação dedicada às Literacias, desinformação e responsabilidade. Qual é o nosso papel? com Patrícia Fonseca do jornal digital mediotejo.net.
A decorrer agora a mesa redonda “50 anos de abril: os bibliotecários nos territórios – afirmar a liberdade e garantir a qualidade”.
Numa organização da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas do Médio Tejo, no contexto do centenário de Alexandre O’Neill e dos 50 anos do 25 de Abril, o evento é um momento de partilha e de reflexão conjuntas sobre a atualidade e os desafios das Bibliotecas Públicas neste território.
Sem comentários:
Enviar um comentário